Planeje seus vídeos

O vídeo online se tornou uma peça fundamental da estratégia de Marketing de qualquer tipo de empresa, mas como desenvolver um plano de Vídeo Marketing que se adapte aos objetivos do seu negócio e se conecte diretamente com o seu público-alvo?

Estas 4 questões que propomos a seguir, irão ajudá-lo a ter tudo um pouco mais claro e a criar a base necessária para começar a fazer uma estratégia de Marketing de vídeo para o seu negócio:

Quais objetivos você deseja alcançar?
Se você está pensando em criar um vídeo corporativo, a primeira coisa que você deve fazer é determinar com sua equipe os objetivos da campanha , os resultados que você espera obter e descrever muito bem o público que deseja atingir.

Quantos vídeos você precisa e quanto tempo eles devem ter?
Algumas empresas precisam de um único vídeo, outras precisam de uma série de vídeos. Isso vai depender dos seus objetivos, modelo de negócio e também do seu orçamento.

Quanto à duração do seu vídeo corporativo, a regra geral é fazer vídeos com menos de 2 minutos de duração, pois são muito mais eficazes, embora dependam do conteúdo. Um vídeo corporativo de 5 minutos não é a mesma coisa que um vídeo que fala sobre um problema social atual com a mesma duração, pois este último pode despertar mais interesse se for abordado de forma adequada.

É necessário contratar uma empresa profissional ou você mesmo pode contratá-los?
Vídeo está muito na moda nos dias de hoje, e é ótimo! Mas não é recomendado para todas as áreas. Há uma grande diferença entre um vídeo profissional e um vídeo "caseiro" , então a imagem de sua marca pode ser afetada.

Onde você deve promover seus vídeos?
Todo mundo costuma colocar seus vídeos corporativos em seu site e canal do YouTube, mas você também pode usá-los em suas campanhas de email marketing, anúncios de vídeo no Facebook e Twitter e em muitas outras plataformas . A escolha de uma plataforma ou outra como meio de promoção dependerá muito de onde você está.